Recursos organizados em três grandes áreas: Avaliação, Intervenção, Formação & Apoio.
A plataforma avalia as competências pré-leitoras, de leitura e idade de leitura em três momentos chave: início, ciclos intermédios e final do ano de escolaridade/ ciclo de intervenção.
A avaliação inclui as competências ao nível do processamento fonológico (p. ex., consciência fonémica) e da palavra escrita (p. ex., descodificação).
Para cada avaliação, a plataforma gera um relatório detalhado, com indicação, por competência, de um plano de intervenção ajustado à promoção das competências deficitárias.
Os relatórios encaminham para planos de intervenção adaptados às necessidades identificadas.
A intervenção está preparada para os ambientes virtual e real, promovendo as competências pré-leitoras e leitoras e consiste em atividades estruturadas com: objetivos pedagógicos, procedimentos passo a passo e materiais para impressão.
O ambiente VIRTUAL consiste numa plataforma iterativa constituída por jogos estruturados em ordem crescente de complexidade através de: