Somos uma equipa multidisciplinar com experiência em Educação, Psicologia e Terapia da Fala.
Trabalhamos para que a aprendizagem da leitura seja eficaz, envolvente e ajustada às necessidades de cada criança, com especial ênfase nos primeiros anos de escolaridade.
Desenvolvemos recursos interativos e adaptativos que capacitam as crianças ao nível da aprendizagem da leituras.
Capacitar cada criança com as ferramentas de leitura de que precisa para crescer com confiança, explorar o conhecimento e alcançar o seu potencial académico e pessoal.
Acreditamos num futuro em que todas as crianças têm acesso a uma aprendizagem sólida da leitura, como base para uma sociedade inclusiva, equitativa e transformadora.
A Leiamos acredita e aposta na intervenção precoce, disponibilizando ferramentas de diagnóstico e de intervenção desde o último ano da educação pré-escolar.
Através de uma abordagem científica e sistemática, com caráter lúdico, a Leiamos acompanha a criança a partir dos 3 anos na sua vontade de saber mais.
Propostas de atividades sob a forma de jogo promovem competências fonológicas, paralelamente contribuindo para o desenvolvimento e satisfação da criança.
A Leiamos propõe uma abordagem sistemática e acessível a todas as crianças, incluindo aquelas a experienciar dificuldades.
Através de uma sequência de atividaddes adaptada as competências de cada criançaa, a Leiamos contribui para o desenvolvimento na trajetória da aprendizagem da leitura.
As ferramentas Leiamos podem e devem ser adotadas desde o início do 1º ano de escolaridade, em complementaridade com o trabalho em sala de aula, assim promovendo a auto estima e confiança da criança no que respeita à sua capacidade de aprendizagem.